Compilando a Godot no Ubuntu

A nova versão da Godot deverá vir com bastante coisas legais, como uma interface mais amigável, possibilidade de editar várias cenas ao mesmo tempo, etc. Mas já é possível experimentar isso utilizando a versão de desenvovimento. Nesse post vamos ver como compilar a engine no Ubuntu 14.04 64bits.

Primeiramente vamos instalar as dependências:
sudo apt-get install scons pkg-config libx11-dev libxcursor-dev build-essential libasound2-dev libfreetype6-dev libgl1-mesa-dev libglu-dev libssl-dev libxinerama-dev

Agora vamos clonar o repositório de desenvolvimento:
git clone https://github.com/okamstudio/godot.git godot_devel

cd gotod_devel

Dentro do diretório do código digite o comando:
scons platform=x11

Espere terminar o processo de compilação e entre no diretório /bin vai existir um arquivo chamado godot.x11.tools.64 basta executar.

Eis a nova interface dela:

godot

Por enquanto é isso. Quam quiser saber um pouco mais de detales sobre esse processo, basta acessar a documentação no github: https://github.com/okamstudio/godot/wiki/advanced#compiling–running

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *