MateBook – a rede social gaúcha!

Matebook

Temos uma notícia muito especial para vocês que seguem o Hackerspace Matehackers desde o início. As negociações estavam sob sigilo até agora, mas hoje podemos anunciar que o Matehackers foi contemplado por um projeto financeiro e recebeu o código fonte da rede social mais famosa de todos os tempos. Isto mesmo, estamos falando do Facebook.

O sistema já está instalado nos mainframes do Governo Gaúcho pelos nossos hackers infiltrados na Procergs e estará disponível assim que recebermos o domínio matebook.com . Ah, e o principal é que o Matebook será totalmente federado com o Facebook, ou seja, todas as curtidas, compartilhamentos e demais dados pessoais estarão disponíveis em ambas redes ao mesmo tempo!

Estamos muito felizes e empolgados com as possibilidades financeiras e operacionais que esta grande oportunidade vai trazer ao nosso Hackerspace, tornando-o mais social! Para quem visita o espaço e participa das atividades, fiquem tranquilos, pouco vai mudar. As atividades do Matehackers continuarão sendo feitas pela e para a comunidade.

Nas próximas semanas o nosso blog e wiki serão substituídas por uma fan page oficial e um grupo no Facebook e o sistema Mateaberto terá uma API diretamente integrada com a nossa rede social favorita, assim todos seus amigos podem “curtir” as suas atividades hackers!

Obviamente para poder se utilizar do espaço, ferramentas e internet do hackerspace todos os hackers terão que estar logados em suas contas do Facebook, mas isso não deve ser problema pois tem que ter algo muito errado com você para não participar da rede social favorita de todo brasileiro, agora também em versão gaudéria!

Estendo meus agradecimentos a todos que sempre nos acompanharam e nos ajudaram a tornar esse dia uma realidade. Um grande abraço também para o Mark Zuckerberg que – devo confessar – eu nunca simpatizei, mas agora percebo que é um cara muito legal.

MateZuck
MateZuck

E tem mais, nas próximas semanas o Matehackers estará adquirindo uma cafeteira nova e um Nintendo WiiU (que vai ficar na minha casa por motivos operacionais). A vida é maravilhosa, continuem conectados na única e mais social rede do universo, o grande Facebook, através do MateBook!

2 comentários sobre “MateBook – a rede social gaúcha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *