Compilando a Godot no Ubuntu
A nova versão da Godot deverá vir com bastante coisas legais, como uma interface mais amigável, possibilidade de editar várias cenas ao mesmo tempo, etc. Mas já é possível experimentar isso utilizando a versão de desenvovimento. Nesse post vamos ver como compilar a engine no Ubuntu 14.04 64bits.
Primeiramente vamos instalar as dependências:
sudo apt-get install scons pkg-config libx11-dev libxcursor-dev build-essential libasound2-dev libfreetype6-dev libgl1-mesa-dev libglu-dev libssl-dev libxinerama-dev
Agora vamos clonar o repositório de desenvolvimento:`
git clone https://github.com/okamstudio/godot.git godot_devel
cd gotod_devel
Dentro do diretório do código digite o comando:
scons platform=x11
Espere terminar o processo de compilação e entre no diretório /bin vai existir um arquivo chamado godot.x11.tools.64 basta executar.
Eis a nova interface dela:
Por enquanto é isso. Quam quiser saber um pouco mais de detales sobre esse processo, basta acessar a documentação no github: https://github.com/okamstudio/godot/wiki/advanced#compiling–running