Blog do Matehackers

DEF CON Group de Porto Alegre e participação no CYBRICS

Nos últimos dias nós vimos um reaquecimento das atividades de grupos de segurança da informação (ou infosec) no Matehackers. Depois de algumas reuniões e encontros na nossa sala surgiu o dc5551 um DEF CON group com o intuito de ser mais focado diretamente nos assuntos de infosec e hacking, naquele sentido mais clássico da palavra. Dêem uma conferida no site deles e sigam o grupo no Twitter. O Matehackers e o dc5551 também estão planejando um evento para o final deste ano, mas isso fica para uma próxima atualização.

Equipe UFRGS_sec

Ainda neste mesmo assunto, o Matehackers recebeu no dia 20 de Julho o recém formado grupo UFRGS_sec que se reuniu na nossa sala para participar da competição CTF Cybrics. O resultado final foi a classificação do time para participar da segunda etapa da competição na Rússia representando o Brasil. Os membros abriram uma campanha de crowdfunding para cobrir os custos de viagem e hospedagem, então se vocês quiser ajudar esta equipe do Rio Grande do Sul a nos representar nesta competição, confira a campanha deles no Catarse!

Se você se interessa por segurança da informação sinta-se à vontade para procurar o pessoal do DC5551, UFRGS_sec e também se junte ao nosso grupo do Matehackers no Telegram!