Blog do Matehackers

Muvuca - 06 de Novembro de 2021

O primeiro dia do evento foi muito lindo! Mulheres incríveis do movimento hacker e do software livre compartilhando experiências e conhecimentos monstrando que melhores caminhos são possíveis e podemos acreditar em um mundo melhor.

Veja a seguir um resumo de cada palestra e no final do post tem a gravação completa do primeiro dia desse evento que vai acontecer todos sábados durante o mês de novembro.

Hackerspaces educam: Inclusão, mérito e engajamento - Prof. Karina Menezes

Barbara

Ka Menezes é usuária e defensora do Software Livre. Vencedora do Prêmio Capes de Tese 2019 na área Educação. Integrante do Raul Hacker Club de Salvador Bahia, idealizadora do Crianças Hackers. Mãe do Ian. Sua tese foi intitulada “Pirâmide da Pedagogia Hacker: Vivencias do (In)possível”. Também é pedagoga e professora da Faculdade de Educação da UFBA. CV na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/2341150601702150

Para pular direto para a palestra clique aqui.

Como cortar papel, adesivo e vinil na Silhouette Cameo pelo Inkscape - Barbara Tostes

Barbara

Barbara Tostes tem experiência na área de artes gráficas e visuais, fotografia, vídeo, desenvolvimento web, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento digital, imagens, edição de vídeo, software livre, jornalismo e artes gráficas. Participou como jornalista voluntária na equipe de coordenação da Área de Software Livre no evento tecnológico Campus Party Brasil (2012-2014). Possui graduação em Jornalismo e é pós-graduada em Educação a Distância (EaD) pelo Senac-PR.

Para pular direto para a palestra clique aqui

Produção editorial usando software livre - Claudia Mayer

Barbara

Claudia Mayer colabora como Editora Geral na Editora Monstro dos Mares desde 2017. Autora de queer no Brasil: resistência e empoderamento na (re/a)presentação de si, é Doutora em Estudos Literários e Culturais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Para pular direto para a palestra clique aqui

Veja a gravação completa

Agradecimento aos apoiadores

Agradecimento especial aos novos colaboradores Marcos Antonio Peccin Junior e dsky0. Agradecemos também a todos apoiadores da nossa campanha de financiamento: Ricardo Perufo Mello, Márcio Zago Andrade, Marina Anderle Giongo, Sheila Uberti, Lucas Mizusaki, Mário Sérgio, Daniel, Herberson Silva Miranda, Thiago Couto, Pedro Felipe Vergo Scheffer, Alan Ficagna, Gui PK, Yuri Trindade Minar, Marcos Antonio Peccin Junior e dsky0.

💎Quer apoiar financeiramente? Clica aqui.

Apoio Editora Monstro dos Mares e GUFERS

Muvuca: a Monstro dos Mares colando com o hack festival do MateHackers

GUFERS