Blog do Matehackers

Hack Fest - 24/03/18

No dia 24/03/18 tivemos no Matehackers o Hack Fest. Um pequeno evento para reunir interessados em segurança da informação para batermos um papo, fazer um networking e compartilhar aquele conhecimento. O evento foi originalmente organizado pela Rob, mas por questões pessoais ela não pode comparecer no dia. Ao invés de cancelar resolvemos reduzir um pouco o escopo e receber o pessoal no hackerspace. Mesmo com o clima chuvoso, tivemos um dia agitado e muito divertido no Matehackers.

Além das conversas sobre privacidade, criptografia e sobre como tudo é muito inseguro nós trabalhamos em desafios Capture the Flag do Shellter Labs com moderado sucesso. Para próximos encontros fica a sugestão de trabalhar em mais problemas do Shellter Labs, hacker.org , try2hack e Over The Wire .

Algumas notas das conversas foram compiladas pela Sheila aqui .

Também tivemos o Israel Comazzetto dos Reis que participou à distância fazendo um scan dos sites do Matehackers por vulnerabilidades com as ferramentas Nikto, nmap e Openvas . Ficam aqui os agradecimentos desse webmaster que pode fazer um pouco mais de harden dos seus servers.

Nos vemos na próxima galera!